Fisioterapia para Artrose

Nunca se falou tanto em artrite, artrose e seus tipos de tratamento como atualmente, talvez devido à fatores da vida moderna, como o aumento da expectativa de vida, a obesidade e o sedentarismo. A fisioterapia, combinada com medicamentos específicos, melhora consideravelmente os sintomas da doença, com a diminuição das dores e prevenção de deformidades. Uma das maneiras de manter as articulações nutridas é o exercício de fortalecimento muscular, feito com acompanhamento de um fisioterapeuta.

Além da idade, outros fatores contribuem para o aparecimento das artroses, como a genética, diabetes, hipotireoidismo e traumas articulares. Todas as causas de artrite citadas anteriormente também podem acelerar a destruição das cartilagens, causando artrose precocemente. Obesidade e musculação exagerada estão entre as causas de artrose em jovens.

O fisioterapeuta vai avaliar os movimentos a serem evitados e analisar qual a amplitude de movimento máxima a fim de prevenir o rompimento das fibras articulares. Além disso, o fisioterapeuta também vai aconselhar quais atividades cotidianas e desportivas devem ser evitadas, ou o modo como elas devem ser feitas para evitar a piora do quadro. Por fim, a elaboração de um plano de tratamento facilitará o acompanhamento e a verificação dos resultados.

Clique aqui e conte com a nossa ajuda.

Comparação entre Articulação Saudável e Articulação com ArtroseComparação entre Articulação Saudável e Articulação com Artrose