Fisioterapia Geriátrica

Fisioterapia GeriátricaO envelhecimento saudável precisa levar em conta a saúde física e a saúde mental, sendo de fundamental importância a independência na vida diária, a socialização e o suporte familiar. O envelhecimento natural, um processo progressivo e contínuo, causa o declínio gradual das funções fisiológicas. Algumas vezes, a presença de certas doenças relacionadas ao aumento da idade acelera o declínio e intensifica os sintomas, comprometendo a capacidade funcional da pessoa idosa e interferindo com as suas atividades.

Com a Fisioterapia Geriátrica reforçamos a independência individual nas atividades da vida diária, minimizando as consequências fisiológicas e patológicas do envelhecimento, melhorando a mobilidade e contribuindo com a manutenção da qualidade de vida.

Com a utilização de um conjunto de exercícios físicos e respiratórios, nosso objetivo é combater sintomas como:

• Diminuição da força muscular
  • Alteração do equilíbrio
  • Degeneração articular
  • Dores e cansaço
  • Alteração na coordenação motora
  • Alterações posturais
  • Alteração na marcha

Esses sintomas evoluem, levam a perda da qualidade de vida e podem causar traumatismos e fraturas por queda, com possíveis complicações e até consequências fatais. O idoso acamado está sujeito a adquirir pneumonia por acúmulo de secreções, além de alterações circulatórias devido à falta de mobilidade, aumentando as chances para a formação de trombose.

Além disso, desenvolvemos tratamentos personalizados para doenças específicas como Alzheimer, AVC e Artrose, quando diagnosticadas.

Clique aqui e saiba o quê podemos fazer para ajudá-lo.