Fisioterapia para Parkinson

Fisioterapia para Tratamento de ParkinsonParkinson é uma doença neurológica degenerativa, de causa ainda indefinida, que causa tremor e perturbação nos movimentos, na postura e no equilíbrio. Os sintomas devem-se à degeneração de certos neurônios que produzem uma substância chamada dopamina, responsável por transmitir mensagens para as partes do cérebro que controlam o movimento.

A doença de Parkinson ainda não tem cura e é progressiva, ou seja, vai piorando ao longo do tempo. Contudo, como a doença normalmente leva muitos anos para se desenvolver, um tratamento multidisciplinar alivia os sintomas e prolonga ao máximo a independência do paciente, melhorando a qualidade de vida tanto do próprio paciente quanto dos familiares e cuidadores. Nesse sentido, a fisioterapia é imprescindível para ajudar o paciente a manter a força muscular, a coordenação dos movimentos e o equilíbrio.

Estamos preparados para oferecer um tratamento para doença de Parkinson planejado e individualizado, levando em conta o estágio da doença e as condições do paciente, com rotinas de exercícios específicos. Além de oferecer aconselhamento sobre as atividades e os cuidados diários, acompanhamos continuamente os resultados e o progresso da doença, mantendo um diálogo aberto com o paciente e com seus responsáveis.

Clique aqui e conte com a nossa ajuda.

Veja também: